sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Cinco dicas para quem quer ter uma renda extra





Cinco dicas para quem quer ter uma renda extra





1-Faça o que você sabe de melhor!
Muitas pessoas que perderam seus empregos e não conseguem colocação no mercado de trabalho se voltam a fazer trabalhos a partir de casa ou até mesmo aquelas que tem seu trabalho, precisam desenvolver alguma atividade para obter alguma renda extra.

E aí o que faço?

Boa pergunta, ainda bem que perguntou.
1- Faça o que você sabe fazer ou tem experiência para oferecer o melhor produto/ serviço para o seu futuro cliente. Se você fizer bem feito ganha o cliente e junto com ele as suas indicações.

2-estude as possibilidades de negócios próximo a sua casa.
Por exemplo se você poderia vender almoço caseiro, salgados, doces.
Pergunte as pessoas se eles gostariam disso. Se for um número bem expressivo, e você souber fazer, então passe para o número três desse artigo.
Claro que só dei exemplos simples, há outras coisas que se pode fazer, como por exemplo pequenos consertos e etc.

3- Decida o que você quer fazer.
Faça uma lista do que você faz bem e as coisas que gosta. Se você conseguir conciliar o que gosta com o que sabe, muito bem, mas nem sempre é assim e as vezes as coisas que a gente gosta não dá tanto lucro e as vezes não fazemos bem o que gostamos. Estude bem as possibilidades.
4- defina quanto tempo tem para desenvolver a atividade.
mesmo que você esteja desempregado, você deve aprender a gerenciar o tempo para produzir melhor e com qualidade e aqueles que trabalham e fazem serviços a partir de casa devem gerenciar o seu tempo para aprontá-lo da melhor forma possível.

5-economize ao Máximo.
E quando digo economizar, quero dizer, para não desperdiçar.
Não no sentido de ser miserável. Procure saber quantidades para não ter que jogar nada fora, você não pode se dar o luxo de jogar qualquer tipo de alimento fora. Na verdade não podemos fazer isso nunca, agora menos ainda.
Cito esse trecho para quem escolheu o ramo de alimentos. Mas para quem faz pequenos concertos por exemplo, a economia também é inestimável, o cliente gosta quando damos valor ao seu dinheiro. Ganhamos pontos com isso e bons elogios.

Certamente esse artigo não soluciona o problema de alguém que precisa de uma renda extra ou precisa mesmo trabalhar, mas acredito que já dá um norte para eles.
Procurei trazer aqui exemplos de trabalhos mais comuns, do tipo que uma dona de casa possa fazer, aliás, existem histórias de donas de casa que começaram a fazer almoço caseiro ou quentinha e hoje vivem disso.
Mas outros tipos de trabalhos como trabalhar na internet, entregas para algum escritório se você tiver clientes que tenham seus escritórios perto de suas casas e precisam de motoboy, Office boy independente e etc.

algumas dessas dicas podem se aplicar a outros trabalhos também. o importante é ter planejamento.


Você pode gostar:


Como revender semijóias com qualidade

Você gosta de vender? Não? Eu também não. Mas e se essa for a solução

Corra atrás dos seus objetivos e sonhos!

Sucesso!