domingo, 31 de agosto de 2014

Como revender semijóias com qualidade? Aumente suas conversões!








Como revender semijóias com qualidade? Aumente suas conversões!







Venho hoje falar para vocês de um mercado antigo e muito lucrativo, a revenda de semijóias, você é a dona(o) do negócio.

mas antes deixa eu falar um pouco do "dona (o),é porque os homens estão revendendo também!!
Vou me referir no artigo em sua grande maioria por vendedora, mas é só porque ainda é grande a concentração de mulheres nesse ramo, mas isso não exclui os homens dessa prática lucrativa de vender, e homens também são grandes clientes em potencial.

Sendo como renda extra ou como negócio próprio, a revenda de semijóias movimenta valores absurdos no Brasil. são várias as pessoas que decidiram entrar nesse negócio e que deram muito certo.

Mas por quê?


Bom vamos analisar as possibilidades:




  • É uma venda por impulso, a cliente vê o mostruário de semijóias com muitas variedades de semijóias e logo vê aquela que lhe agrada e compra porque simplesmente gostou muito.


  • Você está no conforto da casa dos clientes, onde eles não tem pressa e você também não, pode falar de cada peça, como ficaria neles, que eles ficaram lindos e em muitos casos fazem mesmo uma grande diferença tanto em homens como mulheres.
  • realmente a pessoa se destaca mais.

  • Você ajuda os clientes a se destacarem entre muitos e deve fazer eles entenderem isso.


  • Você oportuniza ao cliente o conforto de comprar em casa, sem que ele tenha que sair para comprar a sua semijóia. A praticidade é uma coisa valiosa hoje em dia.


  • O investimento é baixo, com retorno garantido de 100% no mínimo.


  • quando você formar a sua lista de clientes, eles é que vão te procurar.


  • Tendo produto de qualidade você pode vender para amigos , colegas de trabalho, família, conhecidos, enfim, todos que estão ao seu redor pode ser um grande cliente em potencial.


  • Você é dona(o) do seu próprio negócio.


  • Há casos que dá tão certo que com o tempo e muita dedicação as pessoas montam suas próprias lojas, ou sua rede de consignação. Não necessariamente nessa ordem.



requisitos fundamentais para se obter sucesso nessa profissão:




  • 1- Ter um fornecedor, comprar de um fornecedor confiável, é a prioridade do negócio. como a maioria das fábricas de semijoias atualmente só vendem pela internet, eu indico a fábrica Imagens e Folhados que tem uma grande gama de produtos de qualidade, aliás ela é Loja ouro, Ótima segundo os consumidores. Dá condições de até 12 vezes para pagar, todas as condições de pagamento, entrega rápida e atende todo o Brasil, atacado e varejo, vende para lojistas, revendedoras e todo público em geral.


  • 2-Ter conhecimentos das jóias, saber descrever os produtos, dá mais credibilidade a você e ao produto.


  • 3- Ter vontade de trabalhar, não adianta você ter o estojo de mostruário em casa, vá lucrar, você tem que sair e oferecer.


  • 4-ter entusiasmo, saber que você vai ajudar alguém, vai deixar alguém satisfeito e feliz são grandes incentivos.






Veja só algumas semijóias que você pode comprar para revender:



Conjunto folheado a ouro com brincos e pingentes de pérola branca (inclui corrente)
Corrente Veneziana Fina com 45 cm
Pulseira Veneziana folheada a prata com 18 cm
Anel folheado a ouro com pedras de strass e pérolas
Brinco infantil (ou 2º furo) folheado a ouro c/ strass de 2,5 mm e tarraxa Baby
Pingente de letra folheado a ouro
Tornozeleira folheada a ouro c/ borboletas coloridas
Conjunto com brincos e pingente em forma de coração escrito Jesus (inclui corrente)
Brinco folheado a prata em forma de prisma com 2 pedras de strass
Anel ajustável com strass
Broche folheado a ouro


Mas como eu trabalho com isso?




Dicas de como trabalhar:




  1. Primeiro de tudo, esteja sempre bem vestida(o), o cliente vê duas coisas de um vendedor, primeiramente sua aparência e depois seus produtos.


  2. Use alguma semijóia que você vende, aquela que você separou para você. opte por alguma coisa bonita, chamativa e elegante. você é a garota propaganda das suas semijóias.


  3. Mantenha seu estojo de mostruário sempre limpo e organizado. se você vendeu, reorganize suas semijóias para preencher espaços. assim fica mais bonito e atraente aos olhos.


  4. Faça alguns cartões de visita com seu telefone e e-mail, além de ser elegante, acredite, sua cliente pode precisar de suas semijóias em algum momento. Cartões de visita são relativamente baratos.


  5. Faça uma fã Page no facebook, muitos clientes estão no facebook e você tem que estar lá também, atualize a fã Page pelo menos duas vezes por semana com fotos das semijóias, comentários sobre elas e compartilhe. Marque visitas e venda pela fã Page também. Aliás você pode utilizar qualquer mídia social para promover suas semijóias, só cuidado ao divulgar no seu perfil do facebook, pois se eles entenderem que você está vendendo pela página do perfil, eles podem bloquear ou cancelar a sua conta.


  6. Peça indicações para seus clientes e quando eles derem, vá no cliente indicado primeiro, a chance de vender é maior porque um (a) amigo(a) indicou você.


  7. Tenha objetivos estabelecidos por escrito para as suas vendas e avalie constantemente seu desempenho.


  8. Estabeleça metas.


  9. Planeje seu tempo e estabeleça prioridades.


  10. Olhe sua cliente sempre nos olhos.


  11. Chame sua cliente pelo nome, isso a fará ficar mais a vontade.


  12. Alegria verdadeira em levar a sua cliente o seu produto. Nesse momento você não tem problemas, tem uma cliente para satisfazer.


  13. Em seu discurso de vendas seja verdadeiro. Aliás você tem um ótimo produto e não precisa mentir.


  14. Cumpra o que prometer, estabeleça uma relação de confiança com a sua cliente.


  15. Entenda as necessidades da sua Cliente.


  16. Ajude sua cliente a comprar.


  17. Estabeleça um roteiro de vendas, vá aonde a sua cliente está. No caso, bares, salão de beleza, cursos, escolas, trabalho, nas suas casas, etc. com semijóias você não precisa ir muito longe, é um produto que todos compram por ter um valor acessível.


  18. Tenha um bloco de recibo, desses que se compra em livraria mesmo. É ótimo para você controlar seus ganhos, saída de mercadoria e medir seu desempenho. Além de dar um toque mais formal para a venda e controlar parcelamento dos clientes caso você opte por parcelar para ele.






Algumas categorias de semijóias que você pode ver:



Brincos Dior Inspired
Linha Color Silver
Gargantilhas
Strass
Artigos Religiosos
Conjuntos
Linha Baby
Brincos
Pingentes
Anéis
Gargantilhas
Pulseiras
Tornozeleiras
Brincos de Argolas
Ear Cuff
Piercings
Zircônias
Broches
Alianças
Masculinos
Esotéricos
Infantil
Letras
Correntaria
Resinados
Apliques & Cia.


Veja as novidades!



Novidades


Além das semijóias, você também tem a oportunidade de obter o estojo mostruário, saquinhos ou caixinhas para desempenhar seu trabalho com qualidade.



Acessórios
Saquinhos
Mostruários
Etiquetas


Bom, essa é mais uma dica que dou para vocês poderem ter uma renda extra ou permanente, só depende de vocês, não necessita de muito investimento, com poucas peças você já pode começar e ganhar nesse mercado. E quem sabe você monta uma loja em casa ou cria a sua própria rede de consignação.

Mas o assunto não acaba por aqui, há muitas formas de vender com qualidade, isso depende muito de você mesmo, do seu perfil e métodos. só coloquei o básico, mas você pode fazer a diferença, para melhorar seus métodos.

Sucesso!





Você pode gostar:



Você gosta de vender? Não? Eu também não. Mas e se essa for a solução

Cinco dicas para quem quer ter uma renda extra

Corra atrás dos seus objetivos e sonhos!

Dicas importantes para você organizar seu mostruário de semijóias e para quem quer conservá-las por muito mais tempo

7 atitudes para você ter uma mentalidade de sucesso

Seja marido de aluguel e ganhe uma renda extra!

Você pode gostar do artigo do blog www.imagensefolhados.blogspot.com.br e se beneficiar com a dica:


Você gostaria de ganhar dinheiro em casa na internet?






terça-feira, 26 de agosto de 2014

Você gosta de vender? Não? Eu também não. Mas e se for a solução?

 







Você gosta de vender? Não? Eu também não.
Mas e se for a solução?




Alguns de nós que crescemos vendo vendedores em atuação, rotulamos muitos como mal carateres, principalmente os vendedores que fazem de tudo para empurrar literalmente o produto que vendem.
Mas na verdade, com o nosso sistema monetário, todos somos vendedores.

Mas aí você vai me dizer:

Como assim?

eu faço tal serviço para tal empresa e  não vendo nada lá.

Bom, você vende seu serviço, você foi até a empresa, vendeu seu perfil ao recrutador da empresa, oferecendo seus serviços e por saberem que você é melhor que outros concorrentes. Seu produto foi o seu serviço!

Agora que determinamos que nós vendemos alguma coisa mesmo que não deliberadamente, podemos entrar na questão acima.
Vender é sim uma solução, já não existe mais o conceito do vendedor que inferniza o cliente para comprar um determinado produto apenas para o seu lucro. Calma, claro que o lucro está atribuído ao serviço, mas não existe mais o conceito que o lucro está acima de tudo como antigamente, aqueles vendedores que ainda fazem esse tipo de abordagem agressiva já são pré-históricos e já não tem mais espaço no mundo dos negócios para eles, com o surgimento de novas mídias e velocidade de informação, já se faz necessário uma abordagem mais amigável e cooperativa, no meu ponto de vista a verdadeira maneira de vender, que é de ajudar as pessoas a terem aquilo que precisam para suprir suas necessidades.

Mas como assim, ajudar?


Como eu ganho?



Simples, estamos em uma época em que as redes sociais estão dominando a mídia, mais pessoas conversam, mais pessoas discutem formas de se ajudarem conforme o seu perfil e indubitavelmente procurando soluções para seus problemas mais imediatos.
E é aí que você entra, você não vende, você dá a oportunidade de o cliente solucionar o seu problema.

Você se torna um solucionador de problemas!




Para ter êxito em ajudar o seu cliente você precisa:


1- Ter empatia. Se colocar no lugar do seu cliente!
 A arte da empatia, mais do que a simpatia é o grande segredo de uma efetiva comunicação. Aliás, a comunicação não é o que se transmite ou o que se fala. A comunicação é o que chega ao ouvinte ou interlocutor, é o que é interpretado, é o estímulo que fica no outro, a partir do que dissemos ou fizemos.



2-Chame o seu cliente pelo nome.
Nada há de mais precioso,
no campo das relações, do que chamar a pessoa pelo seu nome, mostrando com isso, interesse e consideração.

 Ao falar com a pessoa, dê-lhe a devida atenção, olhe nos olhos, trate-a com distinção, respeito, simpatia, gentileza e consideração.



3- Ouça com atenção.
Pergunte para não haver dúvidas no entendimento do que foi transmitido.



4- Evite interpretar.
Normalmente interpretamos com base no nosso ponto de vista e não no ponto de vista do outro.
Novamente é melhor perguntar do que
interpretar errado.



5- Procure ouvir mais e falar menos.
Muitas vendas são perdidas e negócios são comprometidos por excesso de argumentação.



6- Adeque o vocabulário e a linguagem ao tipo de pessoa com quem estiver falando para falar na mesma “língua” do interlocutor.
Isso exige flexibilidade.




7- Tenha segurança ao falar. Confie em si mesmo, reforce sua autoestima para ficar calmo e tranquilo em qualquer situação.
Afinal você tem um ótimo produto e quer ajudar.



8- Seja objetivo, desenvolva as ideias com clareza, com começo, meio e fim.



9- Seja sincero.
se você não tem o produto que solucionará o problema do seu cliente, indique, se souber, alguma empresa ou pessoa que pode prestar o serviço que o seu cliente precisa.
Com certeza ele confiará em você e irá lhe procurar se precisar da sua ajuda e também poderá lhe indicar novos clientes que precisam de você.



O que, importa, é o nível de interesse que você mesmo deve ter em relação ao seu cliente.
Havendo um interesse real, os caminhos para um bom entendimento serão encontrados e o seu cliente, de fato, ficará encantado e comprará o seu produto/ serviço.


A venda é o princípio de uma renda extra sem dúvidas. Todos vendem, a empresa que você trabalha vende alguma coisa, você voluntária ou involuntariamente vende alguma coisa, agora eu estou vendendo este artigo para você, mesmo sem cobrar nada por isso, mas a atenção que você me dá já é um pagamento justo.
Com este artigo quero te ajudar a perder o medo de vender, pois todos nós vendemos!

Entendeu a relação?


Então se você já vende, mesmo involuntariamente, porque não vender alguma coisa para ajudar alguém? Você estará se ajudando a ter uma renda extra e ajudando alguém com isso.


J. C. Penney disse:

“Nada acontece até que alguém venda alguma coisa”.




Artigo baseado no livro:


Vendas para quem não _nasceu_ vendedor - Dick Kendall